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Habilidades dos filhos de Ceres

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Habilidades dos filhos de Ceres Empty Habilidades dos filhos de Ceres

Mensagem por Lupa Qua Abr 15, 2015 7:31 pm

Habilidades dos filhos de Ceres Filhos14
Habilidades Passivas
As habilidades passivas não precisam ser acionadas: elas são ativas automaticamene, sejam elas de bônus de atributos, aumento de chance (%), enfim, dão bônus ao usuário, sem que ele precise ativá-las.

Nível 1 - Fertilizante Humano
Só com a presença, o filho de Ceres é capaz de reviver plantas murchas ou danificadas, trazendo uma colheita infértil para a fertilidade.

Nível 1 - Fitocinese I
Seu corpo é composto de Fitocinese. Esta habilidade permite ter o poder de controlar as forças da natureza. Desde gramíneas, até grandes árvores. Encontrasse no nível básico, por isso, não há possibilidade de realizar nada extraordinário.

Nível 1 - Humor das Estações
Ceres também é a deusa das estações e seu humor varia de acordo com elas. Pode ser feliz e alegre como a primavera, ou frio e cruel como uma noite de inverno.

Nível 2 - Cozinheiro
Filhos de Ceres são ótimos cozinheiros, quando elaboram comidas deliciosas para que os outros comam, a comida recupera mais HP e Mais Energia do que o normal.

Nível 2 - Dialeto do Cultivador
Os filhos de Ceres conseguem se comunicar com as plantas, quase que como falando com outro ser humano. Também sabem se a planta precisa de mais água, ou mais luz solar, ou etc.

Nível 3 - Comunicação Plantae
Conversando com as plantas, o filho de Ceres é capaz de saber tudo que as mesmas ''viram'', podendo ser útil caso esteja perseguindo alguém por um caminho na floresta, e necessita saber para onde este foi

Nível 3 - Perícia com Foice[Iniciante]
Todo lavrador se utiliza de uma foice para cortar ervas nos prados, pastagens, cereais, além de monstros, é claro! Os filhos de Ceres possuem uma facilidade muito grande em lidar com estas armas, manuseando-as com precisão. Confere nível Inicial à perícia com Foices.

Nível 3 - Chamado Terrestre I
Possui a capacidade de sentir as vibrações geradas por passos ou qualquer objeto que esteja em movimento sobre o solo, por conta de sua interação com a natureza. No nível básico, só é possível localizar alguém/algo que esteja a um raio de 10 metros.

Nível 4 - Botânico
Você adquire plenos e vastos conhecimentos sobre vários tipos de plantas. Desde sua estrutura até sua importância ecológica.

Nível 4 - Brotar I
Você adquire a habilidade de fazer brotar plantas ou árvores (seja frutífera, seja florífera, ou até mesmo cereal). Neste nível, apenas plantas de pequeno porte podem ser invocadas.

Nível 5 - Autótrofo
Por incrível que pareça, o filho de Ceres pode produzir o próprio alimento e ficar sempre nutrido, pois é como se realizasse uma espécie de fotossíntese, dando nutrientes para si mesmo, porém, só quando o sol está no céu.

Nível 6 - Colheita
Esta habilidade determina a facilidade e experiência de um filho de Ceres trabalhar no campo e realizar suas colheitas.

Nível 6 - Perícia com Foice[Intermediária]
Todo lavrador se utiliza de uma foice para cortar ervas nos prados, pastagens, cereais, além de monstros, é claro! Os filhos de Ceres possuem uma facilidade muito grande em lidar com estas armas, manuseando-as com precisão. Confere nível Intermediário à perícia com Foices.

Nível 7 - Fitocinese II
Seu corpo é composto de Fitocinese. Esta habilidade permite ter o poder de controlar as forças da natureza. Desde gramíneas, até grandes árvores. Neste nível, suas chances de sucesso são maiores, podendo manipular e brotar plantas do tipo exótico.

Nível 9 - Queda do Outono
O filho de Ceres pode fazer uma plantação morrer, como se fosse outono, basta sentar e se concentrar, e as folhas e pétalas começam a cair.

Nível 9 - Perícia com Foice[Avançado]
Todo lavrador se utiliza de uma foice para cortar ervas nos prados, pastagens, cereais, além de monstros, é claro! Os filhos de Ceres possuem uma facilidade muito grande em lidar com estas armas, manuseando-as com precisão. Confere nível Avançado à perícia com Foices.

Nível 10 - Brotar II
Você adquire a habilidade de fazer brotar plantas ou árvores (seja frutífera, seja florífera, ou até mesmo cereal). Agora, seu nível permite a invocação de plantas de porte médio, de até 2,5 metros.

Nível 11 - Fertilização
O Filho de Ceres, junto com os Filhos de Dionísio, são capazes de unir seus poderes e fertilizar a terra de forma efetiva, garantindo que a planta desejada, seja evocada sem gastar energia e com um crescimento acelerado, podendo até mesmo fazer uma mini selva para o favor de Ambos

Nível 12 - Tempocinese
Além de deusa do cultivo, Ceres também controla as 4 estações. Como os elementos que compõem o tempo (temperatura, pressão e umidade) determinam as estações, você pode controlá-los com precisão.

Nível 13 - Suporte Climático
Para que sua Tempocinese não o afete, esta habilidade consiste em atribuir uma resistência as trocas dos elementos climáticos como a variações de temperaturas, pressão e umidades.

Nível 14 - Sentido Sísmico:
Este poder é uma evolução da habilidade "Alerta das Raízes". Agora você consegue sentir tudo em um raio de 35 metros, desde o que está no chão, aos galhos das plantas.

Nível 15 - Brotar III
Você adquire a habilidade de fazer brotar plantas ou árvores (seja frutífera, seja florífera, ou até mesmo cereal). No nível Avançado, pode brotar plantas de grande porte de até 10 metros de altura.

Nível 15 - Fúria do Solo
Quando o filho de Ceres fica com raiva, automaticamente, várias plantas começam a crescer, de vários tipos, venenosas ou não, de agricultura ou não. O filho de Ceres não tem consciência de si e acaba criando uma floresta, a mais esquisita de todas, pois possui varias plantas de diferentes ambientes. Unidas ali em um único lugar, as plantas, acabam pirando também, e muitas vezes se debatem, chicoteiam suas raízes, liberam toxinas e seus espinhos. É perigoso até mesmo para o próprio filho de Ceres.


Habilidades Ativas
As habilidades ativas, como o próprio nome sugere, são feitas para serem ativadas, através de pontos de energia (MP) pelo usuário, sejam elas de ataque, defesa ou suporte.

Nível 1 - Raízes Vorazes I
Você convoca as raízes presentes no local em que está para que elas cresçam e se envolvam aos pés de seu adversário, serpenteando ao redor dos mesmos. Deve ser utilizado, de preferência, em bosques ou espaços com no mínimo uma árvore. Neste nível, apenas retarda o avanço do oponente.

Requer (em MP): 15 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: -

Nível 2 - Pólens I
Ao se aproximar do oponente e lançar uma baforada, será liberado pequenos grãos de pólen de sua boca. Quando o inimigo inalá-lo, esses grãos afetarão o sistema nervoso, causando uma paralisia dos membros do corpo. Ficará imóvel por 1 rodada.

Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: 2 rodadas
Obs.: -

Nível 2 - Peste
O Filho de Ceres é capaz de atrair vários insetos que podem ser prejudiciais a colheitas. Os insetos podem atacar pessoas, não sendo necessariamente ofensivos, mas como vem sempre abundantemente, causam desconforto e são ótimos para distração, alguns podem ferroar.

Requer (em MP): 25 pontos
Tempo de Espera: 1 rodada
Obs.: -

Nível 3 - Fartura
Um filho de Ceres nunca deixará alguém passar fome, sempre irá deixar a pessoa farta e forte para seus combates. Então, é possível fazer frutos e mantimentos surgirem do chão para que todos possam comer. O interessante, é que essas frutas recuperam HP e Energia lentamente. Um piquenique pode recuperar todo o HP e Energia de todos, deixando-os em excelentes condições.

Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: -

Nível 3 - Folhas-Navalha I
Você pode fazer algum punhado de folhas pequenas se enrijecerem e partirem contra seu inimigo, cortando-o como se fossem pequenas lâminas verdes furiosas.

Requer (em MP): 25 pontos
Tempo de Espera: 1 rodada
Obs.: -

Nível 4 - Chicote Espinhoso I
Você faz um pequeno caule brotar no chão aos seus pés, ou de qualquer outro lugar (paredes, ou moveis de madeira), e o agarra. Ele crescerá até se transformar em um chicote com espinhos, com 3 metros. Ao ser cortado, ele cresce denovo.

Requer (em MP): 25 pontos
Tempo de Espera: 1 rodada
Obs.: -

Nível 4 - Clima I
Capacidade de mudar o clima ambiente. Nesse nível, é possível deixá-lo bem quente, deixando insuportável quando já é verão ou dia de sol.

Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: 1 rodada
Obs.: -

Nível 5 - Gramíneas
Concentrando no solo ao seu redor, você consegue fazer brotar grama em qualquer terreno. Essa gramínea não é comum, pois sua consistência é escorregadia, como musgos e limos. Própria para armadilhas.

Requer (em MP): 35 pontos para ativação + 10 pontos por rodada em uso
Tempo de Espera: 2 rodadas após finalizar a habilidade
Obs.: -

Nível 6 - Planta Carnívora
Você pode usar suas habilidades para "multar" uma planta, transformando-a em uma planta carnívora. Ao ser multada a planta irá crescer e criar uma ou duas bocas, e irá morder todos, a não ser você e outros filhos de Ceres.

Requer (em MP): 50 pontos
Tempo de Espera: 4 rodadas
Obs.: -

Nível 6 - Bob Arador
Bob é um boi de arado que pode ser invocado pelo filho de Ceres tanto para suas colheitas, quanto para atropelar oponentes com a força de um gado.

Requer (em MP): 35 pontos
Tempo de Espera: 2 rodadas
Obs.: -

Nível 7 - Clima II
Capacidade de mudar o clima ambiente. Nesse nível, traz a tona o frio. Quanto mais posts se concentrar antes de usar essa habilidade, mais forte o frio será, sendo capaz de trazer até mesmo a neve! Mínimo de 5 rodadas para invocar neve.

Requer (em MP): 40 pontos
Tempo de Espera: 2 rodadas
Obs.: -

Nível 7 - Pólens II
É invocado da mesma forma que “Pólens I”, porém seu efeito é diferenciado por ter a capacidade de deixar seus oponentes sonolentos e com dores corporais após serem inalados (O que é crucial durante uma luta).

Requer (em MP): 40 pontos
Tempo de Espera: 3 rodadas
Obs.: -

Nível 8 - Dança de Chicotes I
Você faz um bando de raízes como chicotes brotarem aos pés de seus inimigos, finas e longas, porém resistentes. Elas irão se agitar, chicoteando furiosamente o seu inimigo, e enrolando-se nele também. Elas ficarão desta forma por 3 rodadas.

Requer (em MP): 40 pontos
Tempo de Espera: 4 rodadas
Obs.: -

Nível 8 - Poder do Agricultor
Capacidade de criar um campo, enorme, de trigo, que será tão grande, que pode muito bem fazer alguém se perder e serve muito bem como um labirinto. A vegetação é alta, a passagem é difícil. Nunca se sabe quando algo pode lhe atacar, pegando-o de surpresa.

Requer (em MP): 45 pontos
Tempo de Espera: 2 rodadas
Obs.: -

Nível 9 - Fertilizante Agilizador
Descrição: O filho de Ceres pode encantar um terreno, de forma que possa criar várias plantas e fazê-las brotar numa velocidade surpreendente para qualquer crescimento de planta. O terreno permanece encantando por quatro rodadas

Requer (em MP): 20 pontos de energia/ m²
Tempo de Espera: 3 rodadas
Obs: -

Nível 9 - Unção das Pétalas
A sua frente, várias pétalas de jasmim são invocadas como se surgissem do nada. Sua folha é afunilada e pontiaguda. Além disso, uma espécie de veneno é liberada de sua estrutura. Ao ser atingido, poderá causar sérios danos no local, sendo um deles a paralisia. Em pontos vitais, pode acarretar na morte, dependendo do porte/tipo do adversário.

Requer (em MP): 60 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: -

Nível 10 - Chicote Espinhoso II
Você faz um pequeno caule brotar no chão aos seus pés, ou de qualquer outro lugar (paredes, ou moveis de madeira), e o agarra. Ele crescerá até se transformar em um chicote com espinhos, com 4 metros. Ao ser cortado, ele cresce de novo. Agora os espinhos possuem uma seiva esbranquiçada, que ao entrar em contato com a pele do inimigo o faz ter a sensação de que está queimando. A seiva é venenosa, e pode paralisar alguns membros, deixando-os verdes.

Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: 1 rodada
Obs.: -

Nível 10 - Clima III
Muda o clima de forma mais aleatória, podendo atrair chuva para suas colheitas, neve, calor, granizo, e dependendo do lugar, chuva ácida.

Requer (em MP): 45 pontos
Tempo de Espera: 3 rodadas
Obs.: -

Nível 10 - Florescer da Primavera
Descrição: O filho de Ceres poderá criar plantas da primavera em um campo de terra. Elas poderão ser desde flores até mesmo ervas daninhas para pinicarem seu adversário.

Requer (em MP): 10 pontos de energia/m²
Tempo de Espera: -
Obs: -


Nível 11 - Raízes Vorazes II
Possui o mesmo método de ativação que “Raízes Vorazes I”. Agora com sua maior experiência com plantas, pode ser ativada em qualquer lugar. Neste nível, além de retardar o oponente, causa alguns hematomas em suas pernas.

Requer (em MP): 25 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: -

Nível 14 - Criação de Gólen
O filho de Ceres faz brotar do chão um gólem de 2 metros de altura, feito de troncos e raízes. Ele será forte e resistente. Poderá fazer raízes crescerem de seus pés e se fincarem na terra, sugando nutrientes e tornando-o mais forte e curando alguns ferimentos (caso ele faça isto, ficará uma rodada parado). Ele leva uma rodada para brotar, e obedecerá apenas ao filho de Ceres que o invocou.

Requer (em MP): 70 pontos
Tempo de Espera: 4 rodadas
Obs.: -

Nível 15 - Dança de Chicotes II
Você faz um bando de raízes como chicotes brotarem aos pés de seus inimigos, finas, longas, e com espinhos. Elas irão se agitar, chicoteando furiosamente o seu inimigo, e enrolando-se nele também. Elas ficarão desta forma por 4 rodadas.

Requer (em MP): 45 pontos
Tempo de Espera: 4 rodadas
Obs.: -

Nível 16 - Chicote Espinhoso III
Você faz um pequeno caule brotar no chão aos seus pés, ou de qualquer outro lugar (paredes, moveis de madeira, ou qualquer lugar orgânico ou com terra), e o agarra. Ele crescerá até se transformar em um chicote com espinhos, com 5 metros. Ao ser cortado, ele cresce denovo, em grande velocidade. Agora o veneno é bem forte, podendo fazer alguns fungos nascerem no local atingido, e ao ser "estalado" contra o oponente, alguns espinhos voam para frente (cuidado para não acertar nenhum aliado).

Requer (em MP): 40 pontos
Tempo de Espera: 1 rodada
Obs.: -

Nível 17 - Campo de Trigo
O Filho de Ceres consegue fazer um enorme campo de trigo de uns 3 metros, de forma que fique difícil que os inimigos te encontrem em meio a este.

Requer (em MP): 80 pontos
Tempo de Espera: 10 rodadas
Obs.: -

Lupa
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