Contracorrente Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Habilidades Únicas

Ir para baixo

Tutorial de Habilidades Únicas Empty Tutorial de Habilidades Únicas

Mensagem por Zeus Sex Set 21, 2012 12:19 am

Quem nunca quis se diferenciar dos outros semideuses, tendo uma habilidade própria, que nem mesmo seus irmãos divinos possuem? Pois bem, agora isto é possível!

Para criar uma habilidade única e exclusiva sua, você pode seguir dois caminhos: Juntar dois poderes já existentes¹, ou projetar um completamente novo².
A primeira habilidade só pode ser criada a partir do nível 4, e depois, a cada 4 níveis você ganha direito a criar mais uma.


->¹ No caso de criar um poder novo unindo dois (ou mais) já existentes, você deve explicar como une os poderes que já existem, e no que eles resultam. O poder secundário, que será o resultado da união das habilidades já existentes consumirá menos energia do que todos os poderes usados juntos. Veja o exemplo a seguir:

Eu sou um Filho de Frutis, deusa das frutas (fictício), e decido criar uma fruta nova. Então eu uso meu poder Bananis (cria uma banana, e consome 20 pontos de energia), e depois uso Maçãnis (cria uma maçã, e consome 15 pontos de energia). Depois de criar ambas as frutas, eu pressiono uma contra a outra, unindo-as, e criando a maçãnana (Maçã + banana).


Para criar a maçãnana o filho de Frutis consumiu 35 pontos de energia, unindo sua habilidade Bananis com Maçãnis. Caso ele goste do resultado (Maçananis), ele poderá torná-lo seu poder único, e este passará a custar apenas parte da energia que as duas habilidades primárias consomem. Ao invés de 35, por exemplo, pode consumir apenas 25 pontos de energia, e ao invés de fazer uma banana e uma maçã brotar, a Maçã-banana irá brotar diretamente.

-------

-> ² Mas, caso você queira inovar ainda mais, pode criar uma habilidade completamente nova. Caso deseje fazê-lo, deverá postar em algum lugar do acampamento, desenvolvendo e treinando este poder, e pedir a algum Olimpiano que avalie seu post. Você deverá criar a descrição, o nome, e o gasto de energia da habilidade, assim como o tempo de espera e de efeito, e o Conselho irá decidir se tudo está de acordo. Lembre-se de que a habilidade tem de estar em um nível equivalente ao seu. Veja o exemplo a seguir:

Sou filho de... Dionísio. Decido criar algum poder único e exclusivo meu. Então eu caminho até a floresta, para tentar algo novo.
Ao chegar em uma clareira agradável e bem iluminada, eu ero a mão, fazendo algumas videiras brotarem do chão e se enroscarem no tronco de uma árvore próxima. Toco um cacho de uvas, "transmutando" seu interior, fazendo-o se "encher" de vinho com alto teor de álcool. Então eu puxo uma uva, e a jogo numa árvore. Quando ela atingir a árvore eu faço o vinho dentro dela entrar em combustão, fazendo a uva explodir ao se chocar com o tronco da árvore, em uma pequena explosão de chamas roxas :]
Depois eu volto a fazer isto com as outras uva,s praticando, até que eu esteja cansado, e então volto para o meu chalé antes que as ninfas venham me bater por estar explodindo as árvores.

Habilidade Criada:

Uva Explosiva: Consiste em fazer brotar videiras que dão uvas cujo interior é oco, cheio de vinho com alto teor de álcool. Ao ser lançada contra um inimigo o vinho no interior da uva entra em combustão, e ao se chocar contra o alvo, a uva explode em chamas roxas. A cada 3 rodadas a videira dá mais um cacho, cada cacho com 7 uvas. A videira para de crescer e dar uvas depois de 3 cachos.
Consumo: 40 pontos de energia.
Tempo de Espera: 8 rodadas após o término da habilidade.



Neste caso, você deverá enviar o post a um olimpiano, para que ele avalie se a Energia gasta está de acordo, o Tempo de Espera está correto, e se o nível da habilidade é relativo ao seu. Caso a habilidade deja aprovada, ela será inclrementada à sua ficha.


E lembre-se: A prática leva à perfeição. Na sua ficha haverá um campo "Desenvolvimento da Habilidade", que irá mostrar em que nível a habilidade se encontra. Com experiência entre 0 e 100, a habilidade está em nível Inicial. De 101 a 300, Veterano, e 301 a 500 Avançado.
Para adquirir experiência na habilidade você tem, logicamente, de usá-la. Você pode fazer posts no Acampamento até uma vez no dia treinando sua habilidade, e pode ganhar entre 0 e 15 de exp. Tudo depende da qualidade de seu post.


Qualquer dúvida, envie uma MP a algum deus Olimpiano ou a mim, e responderemos suas perguntas.
Zeus
Zeus
Deus dos Raios e Rei do Olimpo
Deus dos Raios e Rei do Olimpo

Mensagens : 333
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : Acampamento Meio-Sangue, Chalé Nº 07

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
Tutorial de Habilidades Únicas Sangue2110000000/10000000Tutorial de Habilidades Únicas Sangue17  (10000000/10000000)
Pontos de energia (MP):
Tutorial de Habilidades Únicas Energi1110000000/10000000Tutorial de Habilidades Únicas Energi12  (10000000/10000000)
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos