Tutorial de Habilidades Únicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial de Habilidades Únicas

Mensagem por Zeus em Sex Set 21, 2012 12:19 am

Quem nunca quis se diferenciar dos outros semideuses, tendo uma habilidade própria, que nem mesmo seus irmãos divinos possuem? Pois bem, agora isto é possível!

Para criar uma habilidade única e exclusiva sua, você pode seguir dois caminhos: Juntar dois poderes já existentes¹, ou projetar um completamente novo².
A primeira habilidade só pode ser criada a partir do nível 4, e depois, a cada 4 níveis você ganha direito a criar mais uma.


->¹ No caso de criar um poder novo unindo dois (ou mais) já existentes, você deve explicar como une os poderes que já existem, e no que eles resultam. O poder secundário, que será o resultado da união das habilidades já existentes consumirá menos energia do que todos os poderes usados juntos. Veja o exemplo a seguir:

Eu sou um Filho de Frutis, deusa das frutas (fictício), e decido criar uma fruta nova. Então eu uso meu poder Bananis (cria uma banana, e consome 20 pontos de energia), e depois uso Maçãnis (cria uma maçã, e consome 15 pontos de energia). Depois de criar ambas as frutas, eu pressiono uma contra a outra, unindo-as, e criando a maçãnana (Maçã + banana).


Para criar a maçãnana o filho de Frutis consumiu 35 pontos de energia, unindo sua habilidade Bananis com Maçãnis. Caso ele goste do resultado (Maçananis), ele poderá torná-lo seu poder único, e este passará a custar apenas parte da energia que as duas habilidades primárias consomem. Ao invés de 35, por exemplo, pode consumir apenas 25 pontos de energia, e ao invés de fazer uma banana e uma maçã brotar, a Maçã-banana irá brotar diretamente.

-------

-> ² Mas, caso você queira inovar ainda mais, pode criar uma habilidade completamente nova. Caso deseje fazê-lo, deverá postar em algum lugar do acampamento, desenvolvendo e treinando este poder, e pedir a algum Olimpiano que avalie seu post. Você deverá criar a descrição, o nome, e o gasto de energia da habilidade, assim como o tempo de espera e de efeito, e o Conselho irá decidir se tudo está de acordo. Lembre-se de que a habilidade tem de estar em um nível equivalente ao seu. Veja o exemplo a seguir:

Sou filho de... Dionísio. Decido criar algum poder único e exclusivo meu. Então eu caminho até a floresta, para tentar algo novo.
Ao chegar em uma clareira agradável e bem iluminada, eu ero a mão, fazendo algumas videiras brotarem do chão e se enroscarem no tronco de uma árvore próxima. Toco um cacho de uvas, "transmutando" seu interior, fazendo-o se "encher" de vinho com alto teor de álcool. Então eu puxo uma uva, e a jogo numa árvore. Quando ela atingir a árvore eu faço o vinho dentro dela entrar em combustão, fazendo a uva explodir ao se chocar com o tronco da árvore, em uma pequena explosão de chamas roxas :]
Depois eu volto a fazer isto com as outras uva,s praticando, até que eu esteja cansado, e então volto para o meu chalé antes que as ninfas venham me bater por estar explodindo as árvores.

Habilidade Criada:

Uva Explosiva: Consiste em fazer brotar videiras que dão uvas cujo interior é oco, cheio de vinho com alto teor de álcool. Ao ser lançada contra um inimigo o vinho no interior da uva entra em combustão, e ao se chocar contra o alvo, a uva explode em chamas roxas. A cada 3 rodadas a videira dá mais um cacho, cada cacho com 7 uvas. A videira para de crescer e dar uvas depois de 3 cachos.
Consumo: 40 pontos de energia.
Tempo de Espera: 8 rodadas após o término da habilidade.



Neste caso, você deverá enviar o post a um olimpiano, para que ele avalie se a Energia gasta está de acordo, o Tempo de Espera está correto, e se o nível da habilidade é relativo ao seu. Caso a habilidade deja aprovada, ela será inclrementada à sua ficha.


E lembre-se: A prática leva à perfeição. Na sua ficha haverá um campo "Desenvolvimento da Habilidade", que irá mostrar em que nível a habilidade se encontra. Com experiência entre 0 e 100, a habilidade está em nível Inicial. De 101 a 300, Veterano, e 301 a 500 Avançado.
Para adquirir experiência na habilidade você tem, logicamente, de usá-la. Você pode fazer posts no Acampamento até uma vez no dia treinando sua habilidade, e pode ganhar entre 0 e 15 de exp. Tudo depende da qualidade de seu post.


Qualquer dúvida, envie uma MP a algum deus Olimpiano ou a mim, e responderemos suas perguntas.
avatar
Zeus
Deus dos Raios e Rei do Olimpo
Deus dos Raios e Rei do Olimpo

Mensagens : 333
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : Acampamento Meio-Sangue, Chalé Nº 07

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
10000000/10000000  (10000000/10000000)
Pontos de energia (MP):
10000000/10000000  (10000000/10000000)
Equipamento:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum