Tutorial de Evolução

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Tutorial de Evolução

Mensagem por Zeus em Sex Set 21, 2012 12:30 am

Conceito de Evolução

Evolução no AMS se resume em conseguir sempre mais "pontos de experiência" (EXP). Ao obter uma determinada quantia de EXP, o campista aumenta seu nível e/ou uma ou mais habilidades são liberados e você poderá finalmente utilizá-las para seus próprios fins. Além disso, sua "vitalidade" (HP) e sua reserva de "energia" (MP) também se desenvolvem.

Para adquirir EXP, e também um pouco de dinheiro, é necessário participar (e ser bem sucedido) de escoltas, treinamentos com monstros, capturas à bandeira e missões. Mas isso não é muito simples. Existem três regras básicas que todos os campistas devem ter em mente ao solicitar e/ou participar de uma das atividades descritas acimas.


  1. Rapidez e Facilidade, mas pouca Experiência;

  2. Ou Facilidade e Experiência, mas pouca Rapidez;
  3. Ou Rapidez e Experiência, mas pouca Facilidade.

[*]
Cabe ao deus narrador definir, com bastante coerência, quanto cada campista irá receber em EXP e dracmas após uma atividade, sempre lembrando das regras acima dispostas. Por exemplo:
O treinamento "nível I" foi rápido e fácil e, portanto, a experiência será abaixo da média de outros treinamentos.

Campista A: 50 EXP (Fez as melhores e mais rápidas postagens)
Campista B: 30 EXP (Lento, pouco participativo)
Campista C: 40 EXP (Participação mediana, porém rápido para postar)
Caso os campistas tenham dúvidas sobre a atividade ou sintam-se lesado de qualquer forma, isso deve ser conversado com o deus narrador via Mensagem Particular. A chatbox é uma ferramenta de conversa instantânea, porém não é um canal de dúvidas e reclamações.

Tabela de Experiência

Abaixo encontra-se a tabela indicando quanto de EXP é necessário para atingir determinado nível:


Os níveis e a quantidade de pontos de experiência (EXP) necessária para atingi-los:

Nível 1 - de 0 a 100
Nível 2 - de 101 a 400
Nível 3 - de 401 a 900
Nível 4 - 901 a 1600
Nível 5 - 1601 a 2500
Nível 6 - 2501 a 3600
Nível 7 - 3601 a 4900
Nível 8 - 4901 a 6400
Nível 9 - 6401 a 8100
Nível 10 - 8101 a 10000
Nível 11 - 10001 a 12100
Nível 12 - 12101 a 14400
Nível 13 - 14401 a 16900
Nível 14 - 16901 a 19600
Nível 15 - 19601 a 22500
Nível 16 - 22501 a 25600
Nível 17 - 25601 a 28900
Nível 18 - 28901 a 32400
Nível 19 - 32401 a 36100
Nível 20 - 36101 a 40000
...
E assim sucessivamente.
Aumento de Atributos (HP e MP)

A cada nível alcançado, os atributos HP e MP dos campista são aumentados, permitindo melhor desempenho durante suas batalhas. Abaixo está a lista do quando cada campista receberá de atributos ao subir de nível:
Filhos(as) dos Três Grandes (total de +15 pontos para HP e MP)

Zeus :: +7 HP e +8 MP
Poseidon :: +6 HP e +9 MP
Hades :: +5 HP e +10 MP

Filhos(as) dos demais olimpianos (total de +10 pontos para HP e MP)

Deméter :: +3 HP e +7 MP
Ares :: +8 HP e +2 MP
Atena :: +6 HP e +4 MP
Apolo :: +4 HP e +6 MP
Hefesto :: +7 HP e +3 MP
Afrodite :: +5 HP e +5 MP
Hermes :: +6 HP e +4 MP
Dionísio :: +4 HP e +6 MP

Filhos(as) dos deuses menores (total de +8 pontos para HP e MP)

Íris :: +3 HP e +5 MP
Hipnos :: +3 HP e +5 MP
Nêmesis :: +6 HP e +2 MP
Hécate :: +2 HP e +6 MP

Participantes de grupos especiais (total de +6 pontos para HP e MP)

Caçadoras de Ártemis :: +3 HP e +3 MP
Pupilos de Hera :: +2 HP e +4 MP
Guardiões de Pã :: +4 HP e +2 MP

Obs: Indeterminados ganham apenas +5 HP por nível.
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Zeus
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