Contracorrente Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial para Iniciantes

Ir para baixo

Tutorial para Iniciantes Empty Tutorial para Iniciantes

Mensagem por Zeus Sex Jan 11, 2013 1:48 pm

Bem-vindo ao A-MS, Convidado!


Nós da equipe da administração agradecemos sua preferencia, e neste tutorial iremos guiá-lo em seus primeiros passos no fórum! Primeiramente, uma breve introdução sobre o que é de fato um RPG.

RPG ou Role Playing Game é um jogo de interpretação onde você cria e interpreta um personagem à seu gosto. Se ele terá olhos azuis ou castanhos, cabelo loiro ou negro, caucasiano ou asiático, feio ou bonito (bem, se for filho de Afrodite será bonito, não há dúvidas) cabe a você player decidir!

Muito bem, entendi o que é um RPG. E como funciona um RPG de fórum?
Um RPG de fórum tem seu núcleo na interpretação e escrita. A interpretação regerá todos as ações de seu personagem, abrangendo os movimentos, emoções e confusões que ele poderá criar! E a escrita tem papel fundamental, pois ao contrário de um RPG de mesa convencional não possuímos um sistema de dados próprios, sendo apenas o como você descreve sua ação que será levado em conta pelos narradores.

Mas, Quíron, o que raios é um narrador?
Narradores são os Deuses (Olimpianos, Menores e Primordiais) que passam as madrugadas, tardes, manhãs e noites pensando em batalhas emocionante e missões cheias de adrenalina para que você tenha uma ótima experiencia de jogo! Serão eles à montar o cenário, escolher monstros, criar NPCs e tudo mais para dar vida ao mundo do RPG.

Wow! Parece bem legal! Então, como faço para jogar aqui?
Bom, uma vez cadastrado [pode-se cadastrar aqui] você assumirá o papel de semideus no mundo criado por Rick Riordan, o mundo fantástisco de Percy Jackson e os Olimpianos e a saga Heróis do Olimpo. Agora é hora de fazer seu pai ou mãe divino lhe reconhecer! Para tanto escolha uma Escolta ou faça uma Oração com Héstia para seu pai, e espere que uma missão emocionante inicie ou que seu pai olhe debaixo do trono e lhe reclame! Para mais informações, acesse nosso Tutorial de Reclamação

YAY! Fui reclamado pelo meu pai/mãe! E agora?
Parabéns! Agora é hora de evoluir. Missões, escoltas, MvPs e uma infinidade de narrações lhe aguardam! Peça narrativas à alguns de nossos Deuses no Chatbox ou envie-lhes uma MP, e o Deus disponível irá narrar para você!

Quíron, vi que existem as Caçadoras de Ártemis e Pupilos de Hera, como faço para entrar nesses grupos?
Que bom que perguntou! Todos os grupos do A-MS possuem tutoriais próprios. Eles poderão ser achados na nossa seção Tutoriais . Como uma última dica, aconselho que leia TODOS os tutorias nessa seção, eles podem ser a diferença entre a vida e a morte para um semideus novato como você!

Por enquanto é só, campista. Se será o mais herói de todos os tempos, um temível traidor, ou viverá e morrerá no Acampamento Meio-sangue tudo depende de você! A equipe de administração do A-MS mais uma vez agradece a preferencia e estamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Vida longa ao Olimpo!
Zeus
Zeus
Deus dos Raios e Rei do Olimpo
Deus dos Raios e Rei do Olimpo

Mensagens : 333
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : Acampamento Meio-Sangue, Chalé Nº 07

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
Tutorial para Iniciantes Sangue2110000000/10000000Tutorial para Iniciantes Sangue17  (10000000/10000000)
Pontos de energia (MP):
Tutorial para Iniciantes Energi1110000000/10000000Tutorial para Iniciantes Energi12  (10000000/10000000)
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos