Tutorial de Experiência Recebida
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Tutorial de Experiência Recebida
O AMS Fórum é um RPG cujas atividades são elaboradas com base no que é justo. Dessa forma, criamos uma tabela padrão de Distribuição de Experiência que, atualmente, serve somente para as lutas com monstros (MvPs) na arena. Para ter acesso à tabela, acesse o link abaixo.
Ao baixar a tabela, verá que ela fala por si só. De qualquer forma, darei uma explicação um pouco mais detalhada para que possa ser compreendida. Lembre-se que é necessário fazer o download da tabela acima para melhor entendimento do tutorial.
Obs.: Somente o que está em vermelho pode ser alterado. No Excel, já coloquei as fórmulas utilizadas e elas não podem ser alteradas. Portanto, não há como errar nos cálculos.
Campista(s) - Quantidades de participantes da MvP (valor numérico)
Nome(s) - Nomes dos campistas. É um campo de preenchimento que não influencia em nada no resultado final e serve apenas para o narrador se organizar na tabela.
Nível(is) - Níveis dos campistas que estão na MvP (valores numéricos).
Qualidade dos Posts - Nota dada pela qualidade dos posts do campista (valores numéricos de 1 a 5).
Rapidez nas Respostas - Nota dada pela rapidez em responder as ações do narrador (valores numéricos de 1 a 5).
Base (individual) - É um valor obtido pela multiplicação do nível e das notas de cada campista em relação à qualidade de seus posts e na rapidez de responder as ações do narrador.
Base (grupo) - É um valor obtido pela soma das bases individuais dos campistas. É como uma média do nível e do desempenho de todos.
Adversário(s) - Quantidade de adversários (da mesma Espécie/Nível) na MvP (valores numéricos)
Espécie(s) - Com qual criatura os campistas estão batalhando. Por exemplo: Cães infernais. É um campo de preenchimento que não influencia em nada no resultado final e serve apenas para o narrador se organizar na tabela.
Nível(is) - Nível das criaturas de determinada espécie (valores numéricos).
Base (individual) - A EXP base que criatura, de acordo com seu nível, oferece. Para cada nível, são 5 pontos de EXP base que ela oferece. Por exemplo: Cão infernal de nível 3, oferece 15 pontos de EXP base.
Base (grupo) - A EXP base que a soma de criaturas de uma mesma espécie/nível oferece. Por exemplo: 2 Cães infernais de nível 2. Cada um oferece 10 pontos de EXP base. Somando a de ambos, 20 pontos de EXP base.
EXP base (total) - A EXP base que a soma de TODAS as criaturas, de diferentes níveis e espécies, oferece. Por exemplo: 1 Cão infernal de nível 1, outro Cão infernal de nível 2 e um Esqueleto de nível também 2. O primeiro Cão infernal me oferece, ao todo, 5 pontos de EXP. O segundo Cão infernal e o Esqueleto me oferecem 10 pontos cada, totalizando 20. Somando a de todas as criaturas, chegamos ao valor de 25 pontos de EXP base no total.
Multiplicador MvP - É o multiplicador utilizado no cálculo final. O valor deste varia de acordo com o nível da MvP. Alfa, é = 3; Beta = 5; Gamma = 10; e Ômega = 20.
Total EXP - A quantidade total de experiência a ser dividida pelo grupo.
Total EXP (por campista) - Caso a MvP tenha mais de um campista, o valor acima (Total) será dividido pela quantidade de campistas, primeiro item da tabela.
Dracmas - A quantidade total de dracmas a ser dividida pelo grupo.
Dracmas (por campista) - Caso a MvP tenha mais de um campista, o valor acima (Dracmas) será dividido pela quantidade de campistas, primeiro item da tabela.
Compreender esta tabela é muito simples, muito embora a descrição esteja tão volumosa. Na realidade, nem havia necessidade de explicá-la porque com o Excel, não há nada com que deva se preocupar. É tudo uma questão de preenchimento.
AMSForumExpDistribuição_2.xlsx | 15 KB
- Código:
http://www.4shared.com/file/X4LVFMQp/AMSForumExpDistribuio_2.html
Ao baixar a tabela, verá que ela fala por si só. De qualquer forma, darei uma explicação um pouco mais detalhada para que possa ser compreendida. Lembre-se que é necessário fazer o download da tabela acima para melhor entendimento do tutorial.
Obs.: Somente o que está em vermelho pode ser alterado. No Excel, já coloquei as fórmulas utilizadas e elas não podem ser alteradas. Portanto, não há como errar nos cálculos.
Campista(s) - Quantidades de participantes da MvP (valor numérico)
Nome(s) - Nomes dos campistas. É um campo de preenchimento que não influencia em nada no resultado final e serve apenas para o narrador se organizar na tabela.
Nível(is) - Níveis dos campistas que estão na MvP (valores numéricos).
Qualidade dos Posts - Nota dada pela qualidade dos posts do campista (valores numéricos de 1 a 5).
Rapidez nas Respostas - Nota dada pela rapidez em responder as ações do narrador (valores numéricos de 1 a 5).
Base (individual) - É um valor obtido pela multiplicação do nível e das notas de cada campista em relação à qualidade de seus posts e na rapidez de responder as ações do narrador.
Base (grupo) - É um valor obtido pela soma das bases individuais dos campistas. É como uma média do nível e do desempenho de todos.
Adversário(s) - Quantidade de adversários (da mesma Espécie/Nível) na MvP (valores numéricos)
Espécie(s) - Com qual criatura os campistas estão batalhando. Por exemplo: Cães infernais. É um campo de preenchimento que não influencia em nada no resultado final e serve apenas para o narrador se organizar na tabela.
Nível(is) - Nível das criaturas de determinada espécie (valores numéricos).
Base (individual) - A EXP base que criatura, de acordo com seu nível, oferece. Para cada nível, são 5 pontos de EXP base que ela oferece. Por exemplo: Cão infernal de nível 3, oferece 15 pontos de EXP base.
Base (grupo) - A EXP base que a soma de criaturas de uma mesma espécie/nível oferece. Por exemplo: 2 Cães infernais de nível 2. Cada um oferece 10 pontos de EXP base. Somando a de ambos, 20 pontos de EXP base.
EXP base (total) - A EXP base que a soma de TODAS as criaturas, de diferentes níveis e espécies, oferece. Por exemplo: 1 Cão infernal de nível 1, outro Cão infernal de nível 2 e um Esqueleto de nível também 2. O primeiro Cão infernal me oferece, ao todo, 5 pontos de EXP. O segundo Cão infernal e o Esqueleto me oferecem 10 pontos cada, totalizando 20. Somando a de todas as criaturas, chegamos ao valor de 25 pontos de EXP base no total.
Multiplicador MvP - É o multiplicador utilizado no cálculo final. O valor deste varia de acordo com o nível da MvP. Alfa, é = 3; Beta = 5; Gamma = 10; e Ômega = 20.
Total EXP - A quantidade total de experiência a ser dividida pelo grupo.
Total EXP (por campista) - Caso a MvP tenha mais de um campista, o valor acima (Total) será dividido pela quantidade de campistas, primeiro item da tabela.
Dracmas - A quantidade total de dracmas a ser dividida pelo grupo.
Dracmas (por campista) - Caso a MvP tenha mais de um campista, o valor acima (Dracmas) será dividido pela quantidade de campistas, primeiro item da tabela.
Compreender esta tabela é muito simples, muito embora a descrição esteja tão volumosa. Na realidade, nem havia necessidade de explicá-la porque com o Excel, não há nada com que deva se preocupar. É tudo uma questão de preenchimento.
Zeus- Deus dos Raios e Rei do Olimpo
- Mensagens : 333
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : Acampamento Meio-Sangue, Chalé Nº 07
Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
(10000000/10000000)
Pontos de energia (MP):
(10000000/10000000)
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