Contracorrente Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Experiência Recebida

Ir para baixo

Tutorial de Experiência Recebida Empty Tutorial de Experiência Recebida

Mensagem por Zeus Sáb Set 29, 2012 12:38 am

O AMS Fórum é um RPG cujas atividades são elaboradas com base no que é justo. Dessa forma, criamos uma tabela padrão de Distribuição de Experiência que, atualmente, serve somente para as lutas com monstros (MvPs) na arena. Para ter acesso à tabela, acesse o link abaixo.

AMSForumExpDistribuição_2.xlsx | 15 KB
Código:
http://www.4shared.com/file/X4LVFMQp/AMSForumExpDistribuio_2.html
Copie e cole o link na barra de endereços do seu navegador para fazer o download.

Ao baixar a tabela, verá que ela fala por si só. De qualquer forma, darei uma explicação um pouco mais detalhada para que possa ser compreendida. Lembre-se que é necessário fazer o download da tabela acima para melhor entendimento do tutorial.

Obs.: Somente o que está em vermelho pode ser alterado. No Excel, já coloquei as fórmulas utilizadas e elas não podem ser alteradas. Portanto, não há como errar nos cálculos.

Campista(s) - Quantidades de participantes da MvP (valor numérico)
Nome(s) - Nomes dos campistas. É um campo de preenchimento que não influencia em nada no resultado final e serve apenas para o narrador se organizar na tabela.
Nível(is) - Níveis dos campistas que estão na MvP (valores numéricos).
Qualidade dos Posts - Nota dada pela qualidade dos posts do campista (valores numéricos de 1 a 5).
Rapidez nas Respostas - Nota dada pela rapidez em responder as ações do narrador (valores numéricos de 1 a 5).
Base (individual) - É um valor obtido pela multiplicação do nível e das notas de cada campista em relação à qualidade de seus posts e na rapidez de responder as ações do narrador.
Base (grupo) - É um valor obtido pela soma das bases individuais dos campistas. É como uma média do nível e do desempenho de todos.
Adversário(s) - Quantidade de adversários (da mesma Espécie/Nível) na MvP (valores numéricos)
Espécie(s) - Com qual criatura os campistas estão batalhando. Por exemplo: Cães infernais. É um campo de preenchimento que não influencia em nada no resultado final e serve apenas para o narrador se organizar na tabela.
Nível(is) - Nível das criaturas de determinada espécie (valores numéricos).
Base (individual) - A EXP base que criatura, de acordo com seu nível, oferece. Para cada nível, são 5 pontos de EXP base que ela oferece. Por exemplo: Cão infernal de nível 3, oferece 15 pontos de EXP base.
Base (grupo) - A EXP base que a soma de criaturas de uma mesma espécie/nível oferece. Por exemplo: 2 Cães infernais de nível 2. Cada um oferece 10 pontos de EXP base. Somando a de ambos, 20 pontos de EXP base.
EXP base (total) - A EXP base que a soma de TODAS as criaturas, de diferentes níveis e espécies, oferece. Por exemplo: 1 Cão infernal de nível 1, outro Cão infernal de nível 2 e um Esqueleto de nível também 2. O primeiro Cão infernal me oferece, ao todo, 5 pontos de EXP. O segundo Cão infernal e o Esqueleto me oferecem 10 pontos cada, totalizando 20. Somando a de todas as criaturas, chegamos ao valor de 25 pontos de EXP base no total.
Multiplicador MvP - É o multiplicador utilizado no cálculo final. O valor deste varia de acordo com o nível da MvP. Alfa, é = 3; Beta = 5; Gamma = 10; e Ômega = 20.
Total EXP - A quantidade total de experiência a ser dividida pelo grupo.
Total EXP (por campista) - Caso a MvP tenha mais de um campista, o valor acima (Total) será dividido pela quantidade de campistas, primeiro item da tabela.
Dracmas - A quantidade total de dracmas a ser dividida pelo grupo.
Dracmas (por campista) - Caso a MvP tenha mais de um campista, o valor acima (Dracmas) será dividido pela quantidade de campistas, primeiro item da tabela.


Compreender esta tabela é muito simples, muito embora a descrição esteja tão volumosa. Na realidade, nem havia necessidade de explicá-la porque com o Excel, não há nada com que deva se preocupar. É tudo uma questão de preenchimento.
Zeus
Zeus
Deus dos Raios e Rei do Olimpo
Deus dos Raios e Rei do Olimpo

Mensagens : 333
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : Acampamento Meio-Sangue, Chalé Nº 07

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
Tutorial de Experiência Recebida Sangue2110000000/10000000Tutorial de Experiência Recebida Sangue17  (10000000/10000000)
Pontos de energia (MP):
Tutorial de Experiência Recebida Energi1110000000/10000000Tutorial de Experiência Recebida Energi12  (10000000/10000000)
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos