[Sugestão] Defeito mortal (ou fatal, não sei) e categoria de arcos e bestas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Defeito mortal (ou fatal, não sei) e categoria de arcos e bestas

Mensagem por Halt em Sex Jul 20, 2012 2:32 pm

Bem, primeiro a parte dos defeitos, como vimos nos livros de PJ, todo semi-deus tem seu defeito mortal , não sei se na mitologia, isto existia, mas como o fórum é baseado em ambos, acredito que não haveria problemas em colocar defeitos mortais, poderia ser algo como, filhos de Zeus, tem 3 defeitos, e seu pai, deve escolher 1, ou uma lista de vários defeitos, que serão escolhidas pelo campista ou pelo seu pai, ou o defeito seria definido de acordo com seus post, analisado por um Deus, e nisto, o seu defeito afetaria em suas batalhas, fazendo o campista exitar e ficar com dúvidas antes de fazer uma ação que contradiga seu defeito mortal.

ARCOS

Sobre os arcos, eu acho que estão mal divididos, os arcos na realidade, são divididos em 3 grupos, os Compostos, os Recurvos, e os Longos (o famoso longbow, usado por Robin Hood, Howard Hill, e alguns arqueiros famosos), como categoria secundária, existem os arcos para cavalgada, chamados de horsebow, e nos desenhos da loja, o arco Curto , na verdade, é um arco de cavalgada, e o Arco longo, na verdade é um arco Recurvo, de estilo mongol (usado pelos Mongóis da Mongólia, obviamente), eu acredito, que a qualidade dos arcos, estejam em ordem crescente, do arco Curto, ao arco Composto, mas na verdade, eu acredito que eles deviam ser separados de outra maneira, por exemplo:

Arcos Compostos e Arcos Tradicionais (Nos arcos tradicionais estariam incluídos os Recurvos e os Longos, feitos basicamente de madeira, por isto são tradicionais, acredito que não é necessário incluir os arcos recurvos olímpicos e de outros materiais que não seja de madeira, pois são arcos mais modernos, feitos de fibra de vidro ou de alumínio, que são mais trabalhosos de se fazerem, e que provavelmente os artesãos do acampamento não teriam acesso a tais materiais).

Pois bem, continuando, em off (na realidade), em campeonatos de target (tiro ao alvo) e field (é um tipo de caça por animais de isopor ou de outros materiais) um arco tradicional, ou até mesmo não tradicional, nunca compete com um arco composto, porquê?

Os arcos compostos foram mais recentemente criados, eles possuem duas roldanas em cada lado, que faz com que ele acumule mais energia, alcançando uma potencia de cerca de 70 libras (medida da potencia de arcos, acho que é esta, se não, me avisem), e não requer muita força por parte do arqueiro, porém, os arcos compostos são geralmente recomendados para campeonatos de Target, pois nele, pode-se instalar equipamentos como mira (de 2 ou 3 pinos) estabilizadores, rest para a flecha e muitos outros além do que eu conheço, com estes equipamentos, o tiro se torna mais preciso e mais fácil, dizendo assim, as pessoas pensam, "a, comprarei um composto, ele tem todas as vantagens poxa!" porém não é verdade, o composto, requer muito mais cálculos, combinando a mira com o resto dos equipamentos, ajustando a altura, o peso nas cordas, etc... isto torna um tiro demorado, para ter uma ideia, o tempo que o arqueiro leva para colocar a flecha na corda, já é o tempo que um arqueiro portando um recurvo, levaria para atirar, porém, um tiro com o composto, certamente calculado, mesmo levando tempo, seria um tiro perfeito.

Já os arcos recurvos, podem ser divididos em várias subcategorias, como o horsebow (citado acima), o desmontável, o tradicional, o olímpico, etc...
Na época medieval, como não existia pistolas silenciadas ou algo do tipo, missões que era preciso ser discreto ou se mover sem fazer barulho, utilizava-se os arcos recurvos desmontáveis, que eram práticos de serem levados, e também era possível instalar um tipo de pompom, na corda, que diminuía o barulho em que a corda fazia ao atirar, na realidade, os arqueiros atuais, preferem os recurvos tradicionais, pois acreditam que utilizar arcos compostos com todos aqueles equipamentos, apenas os afasta do verdadeiro esporte que é a arqueria, já nas batalhas do fórum, suas vantagens são o rápido recarregamento, o ato de colocar a flecha na corda, e também suas subcategorias, como o horsebow. É impossível atirar encima de um cavalo, com o Composto, e até mesmo com um longo, pois é grande e desajeitado, porém, a sua potencia não é muita, um arco recurvo tradicional, um de qualidade média, tem um tiro de cerca de 28 a 30 libras, mas também existem os mais caros, que podem alcançar potencias maiores, como 60 ou 70 libras, mas como não é possível instalar equipamentos neste, é preciso uma boa condição física para realizar o ato de puxar a corda, até a parte lateral da boca, isto só não seria problema para um Filho de Herácles com braços compridos.
Eu acho que deveria ser dividido por sua potência, por exemplo: 10 libras = 5 dracmas de ouro, 50 libras 25 dracmas de ouro 100 libras = 50 dracmas de ouro (isto é só um exemplo.) e também deve ter dividido os horsebows e os desmontáveis, que também devem ser divididos pela sua potência. (lembre-se, um horsebow, não é capaz de atirar parado, tornando sua precisão péssima, e um arco recurvo desmontável, leva algum tempo para ser montado, e um arco tradicional, não pode ser atirado em um cavalo por exemplo)

Agora os arcos longos, na época medieval, eram usados para fazer chuvas de flechas, eles são bem simples, não possuem equipamentos, e só são feitos de madeira, suas vantagens são que eles pegam até 300 libras de potência, imagine, um arco de 30 libras, vara uma pessoa, então imagine um de 300 libras, mas é basicamente sua única vantagem, suas desvantagens, são que são muito grandes e desajeitados, e necessitam de muita, muuuita força e treinamento para serem atirados com precisão, imagine, o maior tiro de precisão que eu conheço, foi feito por Byron Fergunson, que atira com um arco longo, ele acertou um balão a 100 pés, e disse que havia ensaiado anos para aquele tiro, então imagine um tiro a 300 pés...
E eles também possuem o problema de que a flecha deve ser apoiada na mão, diferente dos recurvos e compostos, que possuem (mesmo o recurvo tradicional tem um pequeno rest) um rest:
Spoiler:
Apoia-se a flecha naquela perninha, já os longos, precisa apoiar na mão, muitas vezes causa cortes na mão por causa das vanes (penas) das flechas.
Existem também os equipamentos de segurança para se atirar, parece complicado, mas no próximo post irei resumir, mostrando como eu acho que deveria ser a loja, mas coloco quando voltar porque agora preciso levar minha cachorra no veterinário.

Halt
Indeterminado(a)
Indeterminado(a)

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2012

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
100/100  (100/100)
Pontos de energia (MP):
100/100  (100/100)
Equipamento:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Defeito mortal (ou fatal, não sei) e categoria de arcos e bestas

Mensagem por Halt em Sex Jul 20, 2012 4:08 pm

Bom, agora deixe-me continuar a falar, agora sobre as flechas e discussões técnicas:

POSTURA: A postura não é algo fixo e universal, existem claro algumas posturas mais comuns, porém, o arqueiro deve escolher a postura que o torne mais confortável, porém, não deve-se utilizar uma postura mal feita e desleixada, o que torna o tiro imperfeito e impreciso.

MIRA: Para um composto, qualquer arqueiro pode conseguir um tiro um pouco preciso (mas com os poréns citados acima), já com os Recurvos e Longos, a mira é uma coisa muito importante, e requer treinamento, mesmo para um filho de Apolo, a mira não se consegue de um minuto ao outro, eu acredito que a mira do arqueiro deve ser decidida por treino, por perícia (se perícias ainda existem), mas claro que um filho de Apolo ou uma caçadora de Ártemis teriam mais vantagens.

FLECHAS DANIFICADAS: Nos filmes, vemos pessoas jogando flechas no chão, reutilizando-as, para arqueiros em off, isto é um absurdo, para se ter uma ideia, amigos do fórum que eu participo, fizeram um teste em carne de boi com um arco recurvo 40 lbs e um composto 45 lbs, ao perfurar a carne, a flecha se quebra internamente. Qual o problema?
Uma flecha quebrada internamente, pode causar um acidente sério que esqueci o nome. Um amigo meu do fórum infelizmente sofreu este acidente, ele disse que estava treinando, quando a flecha bateu na mira e rachou-se ao meio, uma parte subiu, e a outra atravessou sua mão.
Já faz algum tempo deis do acidente, mas mesmo assim, ele ainda não se recuperou totalmente, e ainda não consegue mover os dedos totalmente, aí a foto:
IMAGENS FORTES:

Alguns logo dizem, "ah, é photoshop" aí eu peço para os profissionais de design, analisar 1.ooo vezes a foto, e chegarem ao resultado de que ela é verídica.
Os materiais da flechas são os que mais alteram na sua capacidade de quebrar, aí vai:
Existem 3 materiais mais comuns para a fabricação de flechas, primeiro é a madeira, possui um voo estável e não modifica seu voo, resumindo, é boa, porém, para se ter uma ideia, muitas vezes a flecha a cair no chão, já se parte internamente, logicamente não é PROFETIZADO POR JESUS que a flecha se parta e atravesse sua mão, porém, existe a chance.
O alumínio é outro material, na minha opinião, é o pior, se entornar facilmente, (flechas entortadas não são o mesmo que quebradas, quando estão tortas, seu voo é afetado, e não acerta o alvo) são leves e fracas, porém, alguns dizem que sua leveza ajuda para um voo mais longo.
E existem as flechas de carbono, pouco sei sobre o carbono, dizem que ele é o melhor, não se entorta, e tem uma boa resistência a impactos, porém, seu preço elevado a torna inacessível para alguns arqueiros.
A situação piora quando se refere a arcos longos, com sua potencia de 300 lbs, a flecha, ao sair da corda, se parte em 100 pedacinhos internamente, e a torna inutilizável novamente, independente do material do arco, porém, tem suas vantagens sitadas abaixo. Os arcos que possuem a menor chance que quebrarem sua flechas, são os recurvos, que não são muito potentes, e não tem o risco da flecha bater em algum equipamento do arco.

POTÊNCIA
Um composto de 50 lbs, tem a capacidade de derrubar um Hipopótamo, imagine então, um arco de 300 lbs? está é uma das vantagens do longo, independente do monstro, suas flechadas são muito potentes,e causam uma grande destruição.

FLECHA:
A composição da flecha, outro assunto a ser discutido, o material das hastes já foi discutido acima, porém, as pontas ainda não.
Em campeonatos de Target, são sempre utilizados flechas de ponta fina, parece uma bala, mas estas não possuem laminas e nem uma perfuração excepcional. Por isto acredito que no RPG deve-se apenas usar pontas de caça. Porém as pontas de caça são mais pesadas e necessitam de uma potencia maior para serem enviadas, isto também deve ser considerado.
As penas, não parece mais é um fator importante, elas estabilizam o voo e o torna reto, sobre o material, só uma coisa a dizer, as penas naturais são as melhores, mas são mais caras.
Outro fator importante é o spine, porém, na arqueria, este é um dos fatores mais complicados para serem discutidos, eu pouco sei sobre o spine, e arqueiros experientes ainda cometem erro por causa do spine, por isto acho melhor não cita-lo aqui.
Acredito que seja só isso
Obrigado

Se precisarem de fotos exemplos dos arcos, avisem.
Se recusarem as sugestões, pelo menos ta aí a dica de como narrar quando a situação envolve o tiro com o arco.
Futuramente postarei fotos das situações que citei acima, mostrarei flechas tortas e quebradas, e como analisar se a flecha está, ou não está danificada, obrigado.

OBS: procurei o vídeo de como analisar a flecha e não achei, por isto vai escrito mesmo:
Você deve segurar a flecha uma mão para cada lado, e torce-la para frente, vá girando a flecha e observando se á alguma rachadura ou se ela faz barulhos como "Creck!", se fizer, descarte-a. (quando achar o vídeo eu coloco)

Halt
Indeterminado(a)
Indeterminado(a)

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2012

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
100/100  (100/100)
Pontos de energia (MP):
100/100  (100/100)
Equipamento:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Defeito mortal (ou fatal, não sei) e categoria de arcos e bestas

Mensagem por Hera em Qua Jul 25, 2012 6:33 pm

Sugestão dos Defeitos Mortais aceita.
Recompensa: 7 Dracmas de Ouro
avatar
Hera
Deusa do Lar e Rainha do Olimpo
Deusa do Lar e Rainha do Olimpo

Mensagens : 139
Data de inscrição : 13/05/2012

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
99999999/99999999  (99999999/99999999)
Pontos de energia (MP):
99999999/99999999  (99999999/99999999)
Equipamento:

Ver perfil do usuário http://contracorrente.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Defeito mortal (ou fatal, não sei) e categoria de arcos e bestas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum