Habilidades dos filhos de Baco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Habilidades dos filhos de Baco

Mensagem por Lupa em Qui Abr 16, 2015 7:19 pm

Habilidades Passivas
As habilidades passivas não precisam ser acionadas: elas são ativas automaticamene, sejam elas de bônus de atributos, aumento de chance (%), enfim, dão bônus ao usuário, sem que ele precise ativá-las.

Nível 1 - Arte de Atuar I
Filhos do patrono das artes teatrais, são heróis capazes de atuações perfeitas, podendo ocultar completamente sua verdadeira personalidade quando assume uma outra. A princípio, somente suas ações e características podem ser alteradas conforme o semideus desejar.

Nível 1 - Controle de Videiras I
Por ser filho do deus do vinho, você pode manipular as videiras e algumas outras plantas frutíferas, para ajudá-lo em batalha ou coisa do tipo. Neste nível não pode fazer muita coisa.

Nível 2 - Bendito Fruto I
Morangos, pêssegos e especialmente as uvas são considerados símbolos do deus Baco. Sua presença exerce forte influência nestes frutos, digamos, "adulterando-os", e o herói se torna capaz de utilizá-los em favor próprio. Neste nível, é claro, em pequena escala e poder.

Nível 3 - Perícia com Floretes [Iniciante]
O filho de Baco possui um talento natural para lidar com este tipo de arma, sendo um ótimo esgrimista e sabendo lutar muito bem com sabres. Concede aos filhos de Baco perícia Inicial com Floretes e Sabres.

Nível 3 - Sentidos felinos
Os filhos de Baco possuem os sentidos mais aguçados, como a visão, audição levemente melhoradas, assim como os felinos de seu pai. Além disso o filho de Baco possuem um “sexto sentido” que normalmente facilita a capacidade de ver as coisas como elas realmente são.

Nível 3 - Príncipe dos Insanos
Baco também é reconhecido por ser deus da loucura. Suas crianças também herdam essa habilidade, podendo causar danos mentais temporários aos seus adversários. Contudo, neste nível suas habilidades são pouco poderosas e de efeitos rápidos.

Nível 4 - Agilidade Felina
Baco tem como símbolos animais o guepardo, a onça, e outro felinos selvagens. Você possui, então, uma agilidade incomum até mesmo entre os semideuses, e consegue correr muito se cançando pouco, e também desviar e atacar com mais agilidade.

Nível 5 - Punhos Bêbados
Quando ingere alguma bebida alcoólica — principalmente vinho —, o filhos de Baco tem suas forças renovadas, e sua disposição dobrada, tornando-se mais ágeis e ligeiramente mais fortes.

Nível 5 - Dialeto Selvagem
Você consegue e comunicar com os grandes felinos, como o guepardo, o tigre, a onça e semelhantes. Estes animais lhe reconhecem imediatamente como filho de Baco, e raramente lhe atacarão; a não ser que estejam endo manipulados ou com extrema fome.

Nível 5 - Camuflagem felina
Assim como todos os felinos, filhos de Baco podem se camuflar de forma bastante razoável entre grama alta, florestas tropicais e até mesmo em uma boa lixeira.

Nível 6 - Brinde ao Poder
Quando se alimenta de quaisquer frutos "adulterados" ou convocados por ele mesmo, o herói adquire mais agilidade e força. Mas como em qualquer situação, existem os riscos: quanto mais frutos comer, mais poder e menos controle sobre si terá, podendo tornar-se a solução ou o problema da batalha.

Nível 6 - Perícia com Floretes[Intermediário]
O filho de Baco possui um talento natural para lidar com este tipo de arma, sendo um ótimo esgrimista e sabendo lutar muito bem com sabres. Concede aos filhos de Baco perícia Intermediário com Floretes e Sabres.

Nível 7 - Controle de Videiras II
Agora você consegue fazer movimentos muito bem calculados com plantas frutiferas (de frutas pequenas, semelhantes a morango ou uvas), principalmente com videiras. Você pode fazê-las brotar sem o uso de "Videira Sagrada" agora.

Nível 8 - Domatore
Baco é o pai dos felinos, mas os tigres são as criações favoritas. "Domatore" é a habilidade de comunicar-se com estes animais e convocá-los para batalha. Mas lembre-se: são criaturas astutas e pouco confiáveis. Respeitam Baco e prole, mas quando famintos a carne de semideus parece uma boa opção.

Nível 9 - Perícia com Floretes[Avançado]
O filho de Baco possui um talento natural para lidar com este tipo de arma, sendo um ótimo esgrimista e sabendo lutar muito bem com sabres. Concede aos filhos de Baco perícia Avançado com Floretes e Sabres.


Habilidades Ativas
As habilidades ativas, como o próprio nome sugere, são feitas para serem ativadas, através de pontos de energia (MP) pelo usuário, sejam elas de ataque, defesa ou suporte.

Nível 1 - Videira Sagrada I
Videiras verdinhas brotam no chão, numa árvore ou numa parede, onde você quiser, e começam a crescer com uma velocidade fora do comum, permitindo a você usá-las para alguns feitos. Elas crescem por 1 rodada, e a cada 3 rodadas dão 1 cacho de uva.
Requer (em MP): 25 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: -


Nível 2 - Daltoniana
Canalizando energia em solo fértil, o campista faz brotar um pequeno morangueiro da espécie Fragaria daltoniana com três morangos. Seus frutos são podre e o seu sabor odioso paralisa quem o comer, mesmo que seja o próprio herói.
Requer (em MP): 25 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: A planta demora 2 rodadas completas para brotar inteiramente; O efeito pode durar 1 ou 2 rodadas dependendo do poder do adversário


Nível 3 - Passos de tigre
Com pouco esforço os campistas do chalé 12 podem tornar seus passos extremamente silenciosos, assim como grandes felinos em suas caçadas. Porém cuidado, até os senhores da selva podem fazer barulho se não forem cuidadosos!
Custo de MP: 20 pontos de energia + 5 pontos de energia por rodada
Tempo de espera: -
Obs.: -


Nível 3 - Mega Rugido
Você evoca as características mais primais que possui, soltando um rugido estrondoso semelhante ao de um grande felino que poderá apavorar seus inimigos, e definitivamente irá abalá-los.
Custo de MP: 50 pontos de energia
Tempo de espera: 4 rodadas
Obs.: -


Nível 4 - Amedrontar I
Utilizando-se de um fruto, o herói poderá amaldiçoá-lo para proporcionar a quem o coma visões horríveis do campo de batalha, como se estivesse rodeado por sombras e/ou espectros. Mas lembre-se: cada criatura reage ao medo de formas diferentes, podendo acuar-se num canto ou atacando tudo e todos que houver pela frente.
Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: 1 rodadas
Obs.: O efeito da habilidade dura por 2 rodadas


Nível 4 - Mascará de Teatro I
Por ser filho do deus do teatro, filhos de Baco são capazes de invocar uma mascará mágica. Tal mascará irá modificar a aparência do usuário, tornando sua face à de qualquer pessoa que ele possa imaginar. Nesse nível, apenas as feições do rosto se modificam. Cabelo, corpo e voz irão continuar os mesmos.
Custo de MP: 35 pontos de energia + 5 pontos de energia por rodada.
Tempo de espera: 2 rodadas
Obs.: -


Nível 5 - Esvolí I
Agora, você é melhor em controlar o estado mental dos outros. Com esta habilidade, você consegue enfraquecer a mente do inimigo temporariamente, e descobrir o que ele estava pensando no momento. Requer concentração.
Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: 3 rodadas
Obs.: -


Nível 5 - Vinifera
Nesta habilidade, é preciso concentrar sua energia em superfícies fixas, como paredes ou muretas. Deste lugar brotará uma pequena videira com um cacho de uva da espécie Vitis vinifera, muito utilizada na fabricação de vinho. Os frutos possuem proporções "especiais", que causarão sonolência OU crises existenciais a quem devorá-los.
Requer (em MP): 40 pontos
Tempo de Espera: 2 rodadas
Obs.: A planta demora 2 rodadas completas para brotar inteiramente; Os efeitos acima citados podem durar 1 ou 2 rodadas dependendo do poder do adversário


Nível 6 - Mascará de Teatro II
Por ser filho do deus do teatro, filhos de Baco são capazes de invocar uma mascará mágica. Tal mascará irá modificar a aparência do usuário, tornando sua face à de qualquer pessoa que ele possa imaginar. Num nível mais avançado, o filho de Baco consegue, além de fazer o que já conseguia antes, agora pode modificar a voz, ficando idêntica a da pessoa que o jogador está imitando.
Custo de MP: 45 pontos de energia + 7 pontos de energia por rodada.
Tempo de espera: 3 rodadas
Obs.: -


Nível 7 - Investida Selvagem
Concentrando sua força em uma das mãos, o filho de Baco pode fazer com que uma aura roxeada a cerque, e garras da mesma cor brotem na ponta de seus dedos. Dura por duas rodadas.
Requer (em MP): 30 pontos
Tempo de Espera: 3 rodadas
Obs.: -


Nível 8 - Seymour
O campista convoca Seymour [20/20], a cabeça de tigre empalhado do deus Baco, que surgirá com sua base às suas costas como um escudo para auxiliá-lo em combate. Embora apenas uma cabeça possa não parecer muito assustadora, o rugido do tigre é ensurdecedor. Além disso, seus dentes continuam afiadíssimos e pronto para estraçalhar.
Requer (em MP): 40 pontos
Tempo de Espera: -
Obs.: A habilidade só pode ser utilizada uma vez por batalha


Nível 9 - Mascará de Teatro III
Por ser filho do deus do teatro, filhos de Baco são capazes de invocar uma mascará mágica. Tal mascará irá modificar a aparência do usuário, tornando sua face à de qualquer pessoa que ele possa imaginar. Nesse nível muito avançado, o filho de Baco se torna exatamente igual a outra pessoa, sem falha alguma na parte física.
Custo de MP: 55 pontos de energia + 12 pontos de energia por rodada.
Tempo de espera: 5 rodadas
Obs.: -


Nível 10 - Fertilização
O filho de Baco, junto com um filho de Deméter, são capazes de unir seus poderes e fertilizar a terra de forma efetiva, garantindo que a planta desejada, seja evocada sem gastar energia e com um crescimento acelerado, podendo até mesmo fazer uma mini selva para o favor de ambos.
Requer (em MP): 50 pontos
Tempo de Espera: 10 rodadas
Obs.: -


Lupa
Indeterminado(a)
Indeterminado(a)

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/04/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum