Contracorrente Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lalalalalalala

Ir para baixo

lalalalalalala Empty lalalalalalala

Mensagem por Lucy McWitch Sex Mar 22, 2013 3:46 pm

Nervosa, eu ligo o fogo e ponho o caldeirão acima. Ajeito a temperatura das chamas no medidor à frente, para que ficassem a exatos 80°C. Com muito cuidado, eu despejei 500ml de água no caldeirão, e a deixei lá, para ferver. Enquanto isso, virei-me para a mesinha ao lado.
Estava um pouco nervosa, pois era a primeira poção efetiva que eu estava criando. As demais foram apenas testes, diversão e, principalmente, por falta do que fazer. Esta era diferente; tinha de sair perfeita.

Assim, eu me abaixei e procurei nas gavetas emboloradas pelos ingredientes necessários, achando-os n área de "Bode". Peguei então o feno e o chifre de Bode que estavam guardados lá,d entro de um saco separado.

Primeiro piquei o feno em pedaços menores, como bolinhas de algodão seriam. Deixei cada pedacinho cair dentro do caldeirão com água esquentando, e voltei-me para o chifre. Enrolei as mangas e peguei o ralador a um canto; sua superficie áspera de bronze reluzia em vários tons diferentes a luz do fogo, assim como a lua cheia que se fazia ver do lado de fora da janela à frente.

Desta forma, apoiei o ralador em cima de uma tigela, e peguei o chifre.
Pus-me então a ralar o osso de bode, a partir da ponta arredondada, transformando-o em um pó meio branco, meio marrom.
Alguns minutos depois, o a água já estava a ponto de ferver. O feno rodopiava dentro da panela. Tive de usar minha magia de levitação para ralar os últimos centímetros do chifre sem levar junto os meus dedinhos.
Bati a raladora (?) umas vezes na tigela, pro pó que ficou preso nela cair, e então a deixei de lado. Fiz um movimento circular com o dedo, e o botão do fogão girou no sentido anti-horário, e suas chamas aumentaram, azuis, sob o caldeirão, que começou a emitir barulhos borbulhantes. Olhei pros lados, nas prateleiras, à procura do frasco com pernas de aranha; encontrei-o a um canto na direita. Peguei ele e, sem cerimonias, tirei cinco pernas de aranha de seu interior, deixando-as cair no caldeirão borbulhante. Guardei o recipiente de volta.

Aproximei-me e despejei aos poucos o pó de chifre de bode dentro do caldeirão. Assisti-o rodopiar entre as bolhas de água e o feno, e então peguei a colher encima da mesa e pus-me a mexer a mistura no sentido horario. Depois de dez minutos, peguei um frasco de vidro cheio de algo que parecia água; porém era alcool. Despejei aos poucos o liquido incolor no caldeirão.
Dez minutos se passaram. Tanto o feno quanto as pernas de aranha e o pó de chifre de bode haviam se diluído quase completamente, e agora eu me via mexendo uma poção de cor meio branca, meio azul. Estava pronto!

Desliguei o fogo e deixei minha obrinha esfriando, enquanto eu a mexia e os restos ainda sólidos de feno se dissolviam na mistura.

Depois que a poção estava mais fria e tudo dissolvido, eu peguei três frascos médios encima da mesa (Dois médios, um grande), já separados, e com um feitiço de levitação ergui o caldeirão no ar, e com muita concentração deixei que o liquido escoasse para dentro dos recipientes menores, enchendo-os até a boca. A poção aprecia evaporar no ar, liberando uma nuvem de gaz azulado. Prendi a respiração até ter os frascos tampados. Então devolvi o caldeirão para o fogão, onde os restos da poção se desfaziam em névoa. E pus-me a admirar minha obra, em minhas mãos; Três frascos, contendo uma forte poção de sono Serious Not Okay Iria matar os filhos de Hipnos, há se ia! Já eram sonolentos, imagine com uma ajudinha extra...


Itens usados:

- Feno [Comum][1kg]
- Chifre de Bode [Comum]
- Alcool [Comum][1l]
-Recipiente Médio [x2]
-Recipiente Grande [x1]
- Frasco com Pernas de Aranha [Comum][x20] (APENAS 5 PERNAS)

Resultado:

- Poção do Sono [Médio][x2] - Um fraco médio contendo liquido de cor azul-bebe. Uma vez que o frasco se quebre, o liquido imediatamente vira um forte gás que se espalha rapidamente, fazendo com que todos que o inalem caiam no sono — ou pelo menos grande maioria.
- Poção do Sono [Grande] - Um fraco grande contendo liquido de cor azul-bebe. Uma vez que o frasco se quebre, o liquido imediatamente vira um forte gás que se espalha rapidamente, fazendo com que todos que o inalem caiam no sono — ou pelo menos grande maioria.


Nível 2 – Alquimista [Inicial][0/200]*
Os filhos de Hécate agora possuem habilidade suficiente para ingressar no mundo da Alquimia. Conseguem fazer poções simples, caso o post esteja bem explicado, e com o auxílio do Guia de Preparo de Poções – Vl . 1 (A ser postado!). Poções de cura, de força ou até poções explosivas de baixo nível não serão problema.

Lucy McWitch
Lucy McWitch
Campista do Chalé Nº 17
Campista do Chalé Nº 17

Mensagens : 56
Data de inscrição : 26/12/2012

Arquivo Olimpiano
Pontos de vida (HP):
lalalalalalala Sangue21100/100lalalalalalala Sangue17  (100/100)
Pontos de energia (MP):
lalalalalalala Energi11100/100lalalalalalala Energi12  (100/100)
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos